" " NOVA CASTÁLIA: LEITOR POR VOCAÇÃO

Curta a Página do Autor

sábado, 29 de julho de 2017

LEITOR POR VOCAÇÃO



Todo autor escreve livros com o intuito de ter sucesso. Mesmo quando não admite. Mesmo quando afirma ser unicamente por amor à literatura, ou talvez por idealismo. Por que alguém escreveria unicamente por idealismo? Todo escritor deseja ter milhares de leitores. Todos estão empenhados em viver de literatura. Os frutos financeiros da venda de livros são bem-vindos. Disso eu não duvido. 

Mas entre ansiar e atingir o objetivo existe uma distância realmente considerável. De tempos em tempos, surgem na internet os dias comemorativos do escritor, do poeta, etc. E há tantos disputando o mesmo espaço! Às vezes, tenho a nítida impressão de que existem escritores em número maior do que leitores. 

Quem comemora o dia do leitor? Isso eu ainda estou tentando descobrir.

Porém, estou convicto de que ser um leitor competente se tornou hoje algo necessário. Tão ou mais necessário do que a existência de autores prestigiados.

Gabriel Santamaria é autor de O Evangelho dos Loucos (romance), No Tempo dos Segredos (romance), Assim Morre a Inocência (contos), Destino Navegante (Poemas), Para Ler no Caminho (Mensagens e Crônicas).

Um comentário:

  1. De acordo. Seu texto condiz e dialoga com este do link abaixo, dileto Gabriel:
    Afinal estamos escrevendo para quem? (por FERNANDO MONTEIRO)
    http://rascunho.com.br/afinal-estamos-escrevendo-para-quem-1/

    ResponderExcluir