" " NOVA CASTÁLIA: QUANDO A VIDA IMITA A ARTE

Curta a Página do Autor

quinta-feira, 20 de julho de 2017

QUANDO A VIDA IMITA A ARTE




E quando você acredita que a vida imitou a arte em todos os aspectos possíveis e imagináveis, eis que surge Flávio Fernando de Oliveira, 18 anos, rapaz de Itápolis preso roubando livros. O fato naturalmente suscitou a comparação com a obra A Menina Que Roubava Livros, sucesso nas livrarias e nos cinemas. Em sua casa, a polícia encontrou mais de 300 livros furtados de bibliotecas. Todos serão devolvidos.

No mesmo dia, a livraria Cultura anunciou que assumirá as lojas da FNAC no Brasil. Mas o que uma situação tem a ver com a outra? Ambas as empresas afirmam estar em crise, e isso se deve ao fato de que, dia após dia, as lojas físicas vêm perdendo clientes para as virtuais, e os e-books conquistam mais espaços, colocando em dúvida o futuro das obras literárias em papel.

Sofrendo uma espécie de obsessão cleptomaníaca, o rapaz de Itápolis está na contramão da história. Suas estantes em casa encontravam-se repletas de livros impressos. Roubados, é verdade.

Nesse país onde ladrões se apropriam de propinas e dinheiro público, é no mínimo curioso descobrir alguém que surrupie conhecimento.

Gabriel Santamaria é autor de O Evangelho dos Loucos (romance), No Tempo dos Segredos (romance), Assim Morre a Inocência (contos), Destino Navegante (Poemas), Para Ler no Caminho (Mensagens e Crônicas).

Clique e compre as obras do autor

Um comentário: