" " NOVA CASTÁLIA: QUÃO DIFÍCIL É A VONTADE DE DEUS

Curta a Página do Autor

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

QUÃO DIFÍCIL É A VONTADE DE DEUS



Seria bom acreditar que a vontade de Deus sempre se cumpre em nossas existências. Isso significaria uma espécie de garantia capaz de afiançar a felicidade. Porém, dar crédito absoluto a isso representaria fechar os olhos à realidade que muito frequentemente é desalentadora. Quanto sofrimento testemunhamos no mundo? E não falo somente de guerras. Refiro-me também aos muitos que sofrem em suas vidas particulares pelos motivos mais variados possíveis.
Mas Deus não deseja o mal às criaturas. Então de onde decorreria tantas tristezas? Penso que as contingências do mundo material servem como obstáculo à plena realização da vontade divina. Mesmo que Deus seja onipotente, ainda assim existe a liberdade criada por Ele e ofertada aos seres humanos. Neste mundo de incertezas, o homem escolhe livremente afastar-se da sabedoria divina.
Em Fátima, Deus solicitou claramente ao Papa que este consagrasse a Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Decorridos cem anos, essa consagração nunca se efetuou expressamente, e os erros da Rússia se espalharam pelo mundo, conforme preconizou Nossa Senhora. Ora, se a vontade de Deus não se concretiza sequer quando dirigida a seu Vigário na Terra, quão difícil é que se cumpra na existência de todos nós!

Gabriel Santamaria é autor de O Evangelho dos Loucos (romance), No Tempo dos Segredos (romance), Assim Morre a Inocência (contos), Destino Navegante (Poemas), Para Ler no Caminho (Mensagens e Crônicas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário