" " NOVA CASTÁLIA: O CRISTO DE FATO

Curta a Página do Autor

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O CRISTO DE FATO



Jesus Cristo é o Verbo feito carne, o Deus que assumiu a condição humana e habitou entre nós, homens imperfeitos, a fim de nos salvar, pagar com seu sangue o resgate. Ele é o Deus todo amoroso que se sacrifica, entrega seu corpo aos algozes, ciente de que, assim, faz a vontade do Pai. Rei dos céus, Filho unigênito, cordeiro imolado, o Redentor. É o messias tão aguardado, Aquele que, morrendo e ressuscitando, renova todas as coisas. Jesus é a árvore sagrada na qual somos enxertados, e só frutifica quem com Ele se encontra unido. 

Cristo é o Deus livre e verdadeiro, princípio e fim de todas as coisas criadas. Isto e muito mais é o que Ele é. 

Em contrapartida, Cristo não é o argumento de ideólogos. Sem dúvida, baseando-se em suas próprias palavras, sua missão não tem como objetivo afiançar políticas de gênero, conceitos feministas ou revoluções econômicas. 

Quando instado a assumir uma condição de líder político, Cristo foi claro: Meu Reino não é deste mundo!

Se acaso tentarem vender a você uma imagem de Cristo afinada com programas sociais, fuja imediatamente. Você acaba de ser abordado por um farsante.

Gabriel Santamaria é autor de O Evangelho dos Loucos (romance), No Tempo dos Segredos (romance), Assim Morre a Inocência (contos), Destino Navegante (Poemas), Para Ler no Caminho (Mensagens e Crônicas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário