Jesus Cristo é o Verbo feito carne, o Deus que assumiu a condição humana e habitou entre nós, homens imperfeitos, a fim de nos salvar, pagar com seu sangue o resgate. Ele é o Deus todo amoroso que se sacrifica, entrega seu corpo aos algozes, ciente de que, assim, faz a vontade do Pai. Rei dos céus, Filho unigênito, cordeiro imolado, o Redentor. É o messias tão aguardado, Aquele que, morrendo e ressuscitando, renova todas as coisas. Jesus é a árvore sagrada na qual somos enxertados, e só frutifica quem com Ele se encontra unido.
Cristo é o Deus livre e verdadeiro, princípio e fim de todas as coisas criadas. Isto e muito mais é o que Ele é.
Em contrapartida, Cristo não é o argumento de ideólogos. Sem dúvida, baseando-se em suas próprias palavras, sua missão não tem como objetivo afiançar políticas de gênero, conceitos feministas ou revoluções econômicas.
Quando instado a assumir uma condição de líder político, Cristo foi claro: Meu Reino não é deste mundo!
Se acaso tentarem vender a você uma imagem de Cristo afinada com programas sociais, fuja imediatamente. Você acaba de ser abordado por um farsante.
Gabriel Santamaria é autor de O Evangelho dos Loucos (romance), No Tempo dos Segredos (romance), Assim Morre a Inocência (contos), Destino Navegante (Poemas), Para Ler no Caminho (Mensagens e Crônicas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário