Você conhece as profecias de Nossa Senhora em Garabandal? Elas ocorreram na década de sessenta, no povoado de San Sebastián de Garabandal, na Espanha, enquanto na Itália sucedia o Concílio Vaticano II. Isto significa dizer que dois acontecimentos preponderantes para a história do cristianismo se deram concomitantemente.
Nessas aparições, a exemplo de manifestações anteriores – La Salette, Lourdes e Fátima –, Nossa Senhora alertou a humanidade a respeito dos caminhos equivocados pelos quais caminhava. Seus alertas se dirigiram fortemente ao clero católico e também àqueles que defendiam práticas abortivas, vistas como abomináveis por Deus.
Nos últimos dias, do Vaticano, veio a notícia de que o cardeal Pietro Parolin viajará à Rússia com o intuito de preparar a visita do Papa Francisco àquela nação. Trata-se de uma situação inédita, porque jamais um Papa visitou o território russo. Mas por que isso se relaciona com as aparições de Nossa Senhora em Garabandal?
Nessas manifestações sobrenaturais, nas quais Maria Santíssima dirigiu-se a quatro meninas de condição modesta, houve o prenúncio de que um tempo chegaria quando o mundo teria que sofrer provas espirituais fortíssimas. E essas provas dividem-se em três categorias: um aviso, um milagre e um castigo.
O Aviso servirá para nos preparar bem para o milagre que se dará no mesmo local das aparições. O objetivo é realizar uma verdadeira conversão das pessoas a fim de evitar o castigo que sobrevirá, caso não ocorra essa conversão tão esperara por Deus.
Segundo as videntes, antes do Aviso sucederá um sínodo importante na Igreja – recentemente tivemos, de fato, o Sínodo da Família – e também uma viagem do Papa à Rússia. Também foi dito que, ao retornar à Itália, o Papa seria surpreendido por violências sociais na Europa, revoluções socialistas em vários países do planeta e uma terrível perseguição à Igreja.
Com a viagem do cardeal Pietro Parolin à Rússia, os acontecimentos relacionados às profecias de Garabandal dão um passo decisivo na direção de seus cumprimentos.
Cabe-nos rezar e aguardar!
Gabriel Santamaria é autor de O Evangelho dos Loucos (romance), No Tempo dos Segredos (romance), Assim Morre a Inocência (contos), Destino Navegante (Poemas), Para Ler no Caminho (Mensagens e Crônicas).
Olá Gabriel,boa tarde.O papa ainda não foi á Rússia.Resta acontecer isto para acontecer o Aviso de Garabandal,onde duas estrelas se chocarão no céu (efeito cósmico do chamado Aviso)e sentiremos uma purificação interior(efeito espiritual do mesmo).Nada no mundo funcionará nos minutos do Aviso.Todos sentirão a presença de Deus,e verão a vida passando como um filme,até os ateus e os não cristãos.Será um mini juízo.O sínodo já aconteceu e tem outro em vista,o Sínodo dos jovens.Falta só o papa ir á Moscou.
ResponderExcluir