" " NOVA CASTÁLIA: GAROTA É 'POSSUÍDA' EM SESSÃO DO FILME ANABELLE 2

Curta a Página do Autor

domingo, 20 de agosto de 2017

GAROTA É 'POSSUÍDA' EM SESSÃO DO FILME ANABELLE 2


O filme Anabelle 2 recentemente estreou no cinema, reeditando outra vez a temática da invocação do mal e da possessão demoníaca. Desde os clássicos O Exorcista e O Bebê de Rosemary, temos assistido a inúmeras filmagens trazendo enredos que versam a respeito dessas possessões diabólicas. E quando isso acontece, também  sacerdotes exorcistas acabam entrando em cena.  

Algumas interpretações ingressaram a história, como é o caso de Max Von Sydow, o Padre Merrin da obra do diretor William Friedkin e de Anthony Hopkins em O Ritual. Conquanto nestes dois casos específicos exista um louvável esforço de mostrar a realidade do exorcismo católico, descontando naturalmente os exageros dos efeitos especiais, muito frequentemente Hollywood derrapa ao retratar essa tão controvertida prática da tradição dos católicos. 

No caso do filme Anabelle 2, um exorcista que não quis identificar-se admite que existam algumas imprecisões (Acidigital).  

Tendo estreado há pouco tempo no Brasil, a obra começou despertando certa polêmica: um vídeo que se encontra na internet mostra a cena real de uma garota deitada no chão de um shopping center de Piauí, sofrendo uma espécie de ataque após assistir o filme no cinema (Estadão). Muitos interpretaram o fato como uma possessão demoníaca, enquanto outros afirmaram se tratar de um ataque de pânico. Segundo a administração do shopping center, a garota foi conduzida a um hospital.

Gabriel Santamaria é autor de O Evangelho dos Loucos (romance), No Tempo dos Segredos (romance), Assim Morre a Inocência (contos), Destino Navegante (Poemas), Para Ler no Caminho (Mensagens e Crônicas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário